ação solidária que decorre na região de aragão incentiva as crianças a ler e a ajudar alunos de uma escola da Costa do Marfim
ação solidária que decorre na região de aragão incentiva as crianças a ler e a ajudar alunos de uma escola da Costa do Marfim a campanha Libropensadores está em marcha na vizinha Espanha com dois objetivos: motivar a leitura dos jovens que vivem na região espanhola de aragão e reunir fundos para ajudar alunos e seus familiares de um bairro pobre de abidjan, na Costa do Marfim. Nas bibliotecas aderentes desta ação solidária é agora possível deixar um euro para cada livro para crianças e adolescentes.

O objetivo é consciencializar os jovens e crianças sobre o mundo em que vivem e fazer com que entendam que a vida é diferente noutros lugares. Convidamos as crianças e os adolescentes a colaborar com estas ações solidárias e ao mesmo tempo encorajamo-los à leitura, explicam os responsáveis da Fundación Canfranc e da Fundación Caja Inmaculada, promotoras da iniciativa, em declarações à agência Fides.

Os donativos reunidos vão contribuir para a realização de um projeto escolar no bairro Casa-Moscou, de abidjan, que ajudará 120 alunos dos cinco aos 12 anos de idade, da escola “Le prophéte”. além disso, a quantia doada também servirá para ajudar as mães destes alunos, que frequentam no mesmo centro atividades de formação sobre prevenção de doenças, nutrição, higiene e saúde.