Profissionais têm exigido ao governo informações sobre os quadros infeciosos, devido à deterioração do sistema de saúde
Profissionais têm exigido ao governo informações sobre os quadros infeciosos, devido à deterioração do sistema de saúde Depois de três anos sem dados oficiais, um relatório recentemente divulgado pelo Ministério da Saúde da Venezuela mostra que a mortalidade infantil aumentou 30,12 por cento no último ano. No país da américa do Sul 11. 466 recém-nascidos morreram.
Entre as principais causas de morte estão a sépsis neonatal, pneumonia, a doença das membranas hialinas e a prematuridade. O documento dá conta da existência de 756 casos de mortalidade materna, o que representa um aumento de 65,79 por cento em relação ao ano anterior. O relatório citado pela agência Lusa aponta também para a existência de 240. 613 casos de malária, um número que subiu 76,4 por cento comparativamente a 2015.
Os responsáveis da Sociedade Venezuelana de Infetologia (SVI) têm exigido às autoridades que informem o pessoal médico e restante sociedade civil sobre os quadros infeciosos existentes no país, particularmente durante os últimos dois anos em consequência da degradação do sistema de saúde.