ao longo do percurso de três quilómetros pela cidade do Porto vão realizar-se «muitas atividades». O dinheiro reunido através das inscrições dos participantes será utilizado na manutenção de um espaço que acolhe crianças e famílias durante os tratamentos
ao longo do percurso de três quilómetros pela cidade do Porto vão realizar-se «muitas atividades». O dinheiro reunido através das inscrições dos participantes será utilizado na manutenção de um espaço que acolhe crianças e famílias durante os tratamentosCom o objetivo de reunir fundos para a manutenção da Casa acreditar do Porto realiza-se uma caminhada este domingo, 14 de maio, na zona da Foz da cidade invicta. a partida tem início às 10h00, junto ao Edifício Transparente, e terminará três quilómetros depois, na Praia do Molhe. Durante o percurso vão decorrer muitas atividades.
as instalações da Casa acreditar do Porto foram inauguradas no início deste ano. O espaço tem capacidade para receber 16 agregados familiares ao mesmo tempo. Recebemos jovens até aos 18 anos com cancro, que ficam juntamente com um familiar o tempo que for preciso sem terem de pagar nada, explicou antonieta Reis, coordenadora do Núcleo Regional do Norte da acreditar – associação de Pais e amigos de Crianças com Cancro.
as famílias beneficiadas são sinalizadas pelos serviços sociais do Instituto Português de Oncologia (IPO) e do Hospital São João do Porto, adiantou a responsável. Desde a sua inauguração, o espaço já albergou cinco famílias, todas da região Norte.
a caminhada solidária parte agora para a sua segunda edição e resulta de uma parceria com uma instituição de ensino da região. Os organizadores da iniciativa deixam um apelo: Ofereça conforto às famílias que, em tempos de tempestade, têm na “Casa acreditar” do Porto um porto seguro.