Lenços brancos e muitas palmas saudaram o Pontífice na sua saída do Santuário de Fátima, onde celebrou a Eucaristia e proclamou santos Francisco e Jacinta Marto
Lenços brancos e muitas palmas saudaram o Pontífice na sua saída do Santuário de Fátima, onde celebrou a Eucaristia e proclamou santos Francisco e Jacinta Marto a emoção, misturada com a devoção e o grande apreço pelo Papa Francisco, marcaram a despedida dos peregrinos ao Santo Padre, este sábado, 13 de maio, no Santuário de Fátima. À passagem do líder da Igreja Católica pelo recinto, no papamóvel, eram muitos os gritos viva o Papa, viva o Papa.
antes de abandonar o santuário, Francisco ainda teve oportunidade de assistir à emocionante procissão do adeus, com os milhares de peregrinos – o Vaticano lançou uma estimativa de meio milhão – a agitarem os pequenos lenços, transformando o recinto num autêntico manto branco.
No final da Missa, o bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto, destacou a voz profética do Papa, que permite abater muros de separação e lançar pontes de encontro entre os homens e os povos e de ser a voz dos sem voz.
Obrigada, Santo Padre, porque convosco nos trouxestes dois santos, os dois pastorinhos Francisco e Jacinta, tão queridos ao nosso povo e intercessores afetuosos pelo Papa, sublinhou o bispo.