O «Estatuto do cuidador informal» é um dos assuntos que será alvo de análise durante um encontro organizado pelo Instituto São João de Deus
O «Estatuto do cuidador informal» é um dos assuntos que será alvo de análise durante um encontro organizado pelo Instituto São João de DeusO Congresso de Cuidados Continuados e Paliativos vai realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de maio sob o tema Inovação e Desenvolvimento, no auditório do Instituto São João de Deus (ISJD), em Lisboa. O encontro será uma ocasião para abordar assuntos como o Empreendedorismo, inovação e tecnologia na saúde e o Estatuto do cuidador informal.
a iniciativa é organizada pelo Instituto São João de Deus, através da Clínica São João de Ávila, e dirige-se a profissionais de saúde e comunidade em geral. O congresso será uma oportunidade para o debate de temas de suma importância, quer na área da reabilitação, quer nos cuidados paliativos ou nas áreas da saúde mental, indicam os seus organizadores, em comunicado.
Em funcionamento na capital portuguesa desde 1998, a Clínica São João de Ávila consiste num Centro de Reabilitação Física especializado em programas intensivos de reabilitação, e como uma Unidade de Cuidados Paliativos.