a peça contém «mais de dez milhares de mensagens» escritas por «crianças e adultos, nacionais e estrangeiros» que visitaram o Consolata Museu
a peça contém «mais de dez milhares de mensagens» escritas por «crianças e adultos, nacionais e estrangeiros» que visitaram o Consolata MuseuUma toalha de linho de grandes dimensões – dez metros de comprimento e dois metros de largura – com mensagens destinadas ao Papa escritas pelos visitantes do Consolata Museu, em Fátima, foi dobrada esta quarta-feira, 10 de maio, e será oferecida a Francisco durante a sua visita à Cova da Iria.

Os visitantes daquele espaço museológico dos Missionários da Consolata puderam escrever para o Santo Padre desde junho de 2015, no decorrer da sua visita ao museu. Os panos em que deixaram a sua mensagem deram lugar a uma tolha, simbolizando a mesa do convívio e da partilha da mensagem da Igreja.

a peça para o Papa contém mais de dez milhares de mensagens de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros, assinalam os responsáveis pelo Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, em comunicado.

Entre as palavras dos visitantes encontram-se louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima – Papa Francisco, esperamos ansiosamente a sua vinda e agradecemos a sua preocupação com o mundo, ou Obrigada Papa Francisco! abençoe os jovens com a sua Fé e Esperança. Que o seu caminho na Igreja seja uma revolução. Que seja eterno. Que nos traga paz.