a maior igreja mariana de Roma, assim como os principais santuários marianos do mundo, situados em França e no Brasil, vão contar com uma transmissão em direto das cerimónias que serão presididas pelo Papa na Cova da Iria
a maior igreja mariana de Roma, assim como os principais santuários marianos do mundo, situados em França e no Brasil, vão contar com uma transmissão em direto das cerimónias que serão presididas pelo Papa na Cova da Iria a recitação do terço no Santuário de Fátima vai ser transmitida em direto para a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma (Itália). Um dos mistérios do rosário será recitado por antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima.
Na basílica romana vai estar uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que chegará à Praça de São Pedro na tarde da próxima sexta-feira, 12 de maio, às 17h30 locais (16h30 em Lisboa). a escultura será recebida pelo cardeal ângelo Comastri, arcipreste da Basílica de São Pedro e vigário-geral do Papa para o Vaticano.
Meia hora depois será recitado o terço, em comunhão com o Papa Francisco, peregrino em Fátima. No final, a imagem seguirá em procissão pelas ruas de Roma até à Basílica de São João de Latrão, onde terá lugar uma vigília de oração.
No dia seguinte, 13 de maio, também em procissão, a imagem será levada para a Basílica de Santa Maria Maior, a maior igreja mariana de Roma. após uma vigília de oração, será rezado, a partir das 22h30 locais (21h30 em Lisboa) o terço, à mesma hora em que o rosário será também rezado no Santuário de Fátima, informam os serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria.
as cerimónias da peregrinação do Papa Francisco a Fátima, dias 12 e 13 de maio, serão também transmitidas em live streaming nos principais santuários marianos do mundo: o de Nossa Senhora de Lourdes (França), o de Nossa Senhora aparecida (Brasil) e o de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro (Brasil).