Crianças e jovens portugueses vão deslocar-se ao Parlamento para dizerem aos deputados o que desejam para para o mundo
Crianças e jovens portugueses vão deslocar-se ao Parlamento para dizerem aos deputados o que desejam para para o mundo Os deputados de cada um dos partidos da assembleia da República (Lisboa) vão escutar as inquietações e desejos de 140 alunos de todo o país, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, na próxima quarta-feira, 10 de maio, no decorrer da assembleia Nacional das Crianças e dos Jovens.
Durante o encontro serão abordados assuntos como o desenvolvimento pessoal, a relação com os outros, com a comunidade e com o planeta. a assembleia nacional é o culminar de um processo participativo, em andamento desde 22 abril, em que todas as instituições de ensino e outras entidades nacionais que lidam com crianças e jovens, foram convidadas a participar.
a assembleia vai realizar-se no âmbito do Fórum Terra, um projeto dedicado ao tema Portugal a cuidar da casa comum, que decorre até 22 de maio, com iniciativas em várias zonas do país. ao longo da assembleia será concluída a Carta aberta de Crianças e Jovens, que será entregue a todos os líderes políticos, institucionais e religiosos de Portugal. O evento irá ser emitido em direto pela Rádio Miúdos.