Doações serão utilizadas para alimentar e prestar cuidados de saúde a mães e bebés
Doações serão utilizadas para alimentar e prestar cuidados de saúde a mães e bebésEstá em andamento uma campanha de angariação de fundos online em favor das mulheres refugiadas grávidas ou que tenham filhos. a ação solidária é promovida pelos responsáveis pelo alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR). a quantia oferecida vai servir para financiar ações de atendimento pré-natal e pós-parto. além disso, servirá para garantir acesso a alimentação e serviços básicos de saúde das mães e bebés.

Os recursos alcançados através desta campanha ajudarão mulheres a alcançar cada vez mais a totalidade dos seus direitos e a enfrentar os desafios relacionados com a situação de refúgio na qual se encontram, com força e resiliência diárias pela preservação da sua própria vida e das suas famílias, indicam os serviços de comunicação das Nações Unidas.

Dados do mais recente relatório global do aCNUR mostram que a proporção de mulheres refugiadas aumentou nos últimos anos, chegando a 49 por cento do contingente total de refugiados (aproximadamente 21,3 milhões de pessoas). Os responsáveis pelo aCNUR recordam que as mulheres e crianças em situações de conflito e de refúgio são grupos extremamente vulneráveis e que as refugiadas sofrem violências específicas por serem mulheres.