O dia dedicado a movimento de ação humanitária é uma ocasião para olhar para o trabalho daqueles que se empenham em garantir «que ninguém seja deixado para trás»
O dia dedicado a movimento de ação humanitária é uma ocasião para olhar para o trabalho daqueles que se empenham em garantir «que ninguém seja deixado para trás»O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é comemorado esta segunda-feira, 8 de maio, sob o mote Em todo o lado para todos. a data é uma ocasião para lembrar que o trabalho humanitário da organização chega até mais de 160 milhões de pessoas, graças aos seus cerca de 17 milhões de voluntários e 450. 000 funcionários.

Este dia é uma oportunidade para reconhecer o contributo e as realizações dos milhões de voluntários e funcionários em todo o mundo que estão a manter o nosso compromisso com a humanidade todos os dias, garantindo que ninguém seja deixado para trás, indica Luís Barbosa, presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em comunicado.

Só em Portugal, o movimento beneficia todos os dias cerca de 1 milhão de pessoas através do apoio domiciliário, teleassistência, berçários, residências assistidas e outros serviços, com a boa vontade de 10 mil voluntários. De acordo com Luís Barbosa, os voluntários da Cruz Vermelha estão a trabalhar em praticamente todas as comunidades, oferecendo-lhes o seu compromisso, energia e tempo.