Falta de bens alimentares, cuidados médicos e água potável estão na origem do problema de desnutrição crónica infantil nas Honduras, que se mantém apesar da existência de ajudas externas
Falta de bens alimentares, cuidados médicos e água potável estão na origem do problema de desnutrição crónica infantil nas Honduras, que se mantém apesar da existência de ajudas externasapesar dos programas de assistência e das doações de governos estrangeiros e de organizações não governamentais, continua a aumentar o número de crianças hondurenhas que sofrem de desnutrição crónica no país. a falta de alimentos, de acesso a serviços básicos de saúde, de água potável e de higiene, são algumas das causas que anualmente contribuem para este problema, que atinge em maior número as crianças membros de etnias hondurenhas.

Dados de um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sobre desnutrição dão conta da existência de cerca de 90 mil crianças hondurenhas sem acesso a médicos em hospitais. Segundo o Programa alimentar Mundial (PaM), 20 crianças hondurenhas em cada 100 são vítimas de desnutrição crónica, sendo que maior parte delas tem menos de cinco anos de idade.