Organizações que desejem empenhar-se na construção de uma sociedade «mais inclusiva e plural» são convidadas a assinar a «Carta Portuguesa para a Diversidade» no decorrer do evento
Organizações que desejem empenhar-se na construção de uma sociedade «mais inclusiva e plural» são convidadas a assinar a «Carta Portuguesa para a Diversidade» no decorrer do eventoO Fórum Nacional para a Diversidade vai assinalar o primeiro ano de existência da Carta Portuguesa para a Diversidade, no próximo dia 22 de maio, entre as 09h00 e as 17h30, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Vão intervir Eduardo Cabrita, ministro-adjunto, Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e ana Sofia antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, entre outros.

a “Carta Portuguesa para a Diversidade” é um documento de intenções relativamente à promoção da diversidade internamente e a sua assinatura sinaliza o nosso compromisso para com uma sociedade mais inclusiva e plural, explicam os organizadores do fórum, em comunicado.

atualmente, o documento conta com 115 assinaturas de organizações de todos os setores de atividade e dimensões que se revêm nestes princípios e têm vindo a colaborar ativamente na construção deste movimento.

Os promotores do fórum convidam membros de organizações com interesse no tema a marcarem presença na iniciativa e a assinar a carta, contribuindo assim para apoiar e defender esta causa. Juntos somos mais fortes!, referem. as inscrições podem ser feitas online.