a GNR «montou o dispositivo de segurança» em Fátima. Militares e viaturas estão já presentes nas ruas da Cova da Iria
a GNR «montou o dispositivo de segurança» em Fátima. Militares e viaturas estão já presentes nas ruas da Cova da IriaCentenas de militares e dezenas de veículos da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a chegar à cidade de Fátima esta sexta-feira, 5 de maio, para a operação de segurança da peregrinação dos dias 12 e 13, que será presidida pelo Papa. Sem quantificações, o major Bruno Marques, porta-voz da GNR, indicou que esta força montou o dispositivo de segurança às 10h00, com elementos de diversas valências.
É um dispositivo que vai ter diversas fases, é uma força flexível e será adaptada de acordo com as necessidades operacionais, disse o responsável, citado pela agência Lusa, adiantando que esta se trata de uma força multidisciplinar para garantir a segurança dos peregrinos e a segurança rodoviária.
De acordo com Bruno Marques, é também um dispositivo capaz de prevenir, detetar, reagir e fazer cessar qualquer ilícito criminal. a GNR tem esta força destacada para garantir uma peregrinação segura e tranquila, apontou o major, pedindo aos peregrinos que ajam de acordo com as indicações dos militares.