automobilistas e transeuntes prendem o olhar em tela gigante que dá as boas-vindas ao Papa Francisco
automobilistas e transeuntes prendem o olhar em tela gigante que dá as boas-vindas ao Papa FranciscoUmoutdoor de boas-vindas ao Papa Francisco está instalado na Rotunda do Marquês, em Lisboa, desde esta quarta-feira, 3 de maio, por iniciativa de um grupo de leigos católicos. a tela gigante apresenta uma fotografia do Papa Francisco, dos pastorinhos que estão prestes a ser santos e a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
No cartaz lê-se Bem vindo Papa Francisco!, existem referências aos dias da visita do Santo Padre – 12 e 13 de maio de 2017 – aos 100 anos das aparições de Fátima e à canonização de Francisco e Jacinta.
Quem passa de carro abranda para olhar para cima e os transeuntes param e tiram os telemóveis, disse Francisco Noronha de andrade, um dos promotores da iniciativa, em declarações à agência Ecclesia.
Para Mário Rui Pedras, sacerdote e diretor do Serviço da Pastoral do Turismo do Patriarcado de Lisboa, todas as pessoas têm a noção clara da vinda do Papa pelo mediatismo da visita, que é uma honra e privilégio. O sacerdote considera ainda que a tela é expressão de acolhimento dos portugueses. O cartaz será retirado a 15 de maio, dois dias após a visita do Papa. Este é o quarto outdoor que o grupo de leigos coloca na Rotunda do Marquês.