Com o valor de dois mil euros, o «Prémio írvore da Vida» vai ser atribuído pela Igreja Católica a um filme que privilegie os valores humanistas
Com o valor de dois mil euros, o «Prémio írvore da Vida» vai ser atribuído pela Igreja Católica a um filme que privilegie os valores humanistas a Igreja Católica vai atribuir o Prémio Árvore da Vida no IndieLisboa, um festival de cinema internacional e generalista, que arranca esta quarta-feira, 3 de maio, apoiando o cinema de realizadores portugueses. O júri do prémio entregará o galardão principal a um trabalho que destaque valores espirituais e humanistas, podendo também conceder uma menção honrosa.
No valor de dois mil euros, o prémio será entregue a um dos filmes selecionados pela organização para a competição nacional, constituída pela primeira vez por seis longas metragens e 18 curtas metragens, o maior contingente de sempre, destacam os organizadores do evento.
O júri do Prémio Árvore da Vida é constituído por Inês Gil e Margarida avillez ataíde, ambas do Grupo de Cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, e por Paulo Pires do Vale, docente, ensaísta e curador. a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar na Culturgest, em Lisboa, na noite de 13 de maio, véspera do encerramento da 14. a edição do festival.