alunos recorreram a materiais recicláveis e da natureza para representarem «uma das cinco aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria». O resultado pode ser conhecido no Consolata Museu, em Fátima
alunos recorreram a materiais recicláveis e da natureza para representarem «uma das cinco aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria». O resultado pode ser conhecido no Consolata Museu, em FátimaOnze trabalhos artísticos de crianças relacionados com as aparições de Fátima encontram-se expostos no Consolata Museu, em Fátima, junto à Sala dos Pastorinhos, a partir desta terça-feira, 2 de maio. as obras em exposição representam uma das cinco aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, informam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

Para elaborarem os seus trabalhos, alunos do 1. º ao 6. º ano de escolaridade recorreram a artigos recicláveis e a materiais recolhidos na natureza. além disso, contaram com a ajuda dos seus familiares. Nesse sentido, a execução das peças promoveu a defesa do ambiente, em resposta à encíclica “Laudato Si” do Papa Francisco, motivou a participação dos encarregados de educação na vida escolar e desenvolveu e a criatividade e espírito de iniciativa.

Com o objetivo de assinalar os 100 anos do fenómeno de Fátima, a iniciativa foi promovida pelos responsáveis pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de Escolas de Ourém e do agrupamento de Escolas Cónego Doutor Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias, no âmbito das atividades do Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Os trabalhos das crianças poderão ser conhecidos no Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia até ao próximo dia 13 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.