Os Prémios Gulbenkian 2017 vão distinguir aqueles ajudam os mais desprotegidos e marginalizados, assim como os que contribuem para a redução da pegada ecológica e para a promoção do sucesso escolar
Os Prémios Gulbenkian 2017 vão distinguir aqueles ajudam os mais desprotegidos e marginalizados, assim como os que contribuem para a redução da pegada ecológica e para a promoção do sucesso escolarPessoas em nome próprio ou de terceiros podem proceder às candidaturas para os Prémios Gulbenkian 2017 até ao próximo dia 31 de maio. as distinções serão concedidas em quatro categorias: direitos humanos, coesão, sustentabilidade e conhecimento.

Os galardões visam distinguir pessoas singulares ou coletivas sem fins lucrativos que se tenham destacado na defesa e na realização dos direitos humanos, na promoção da integração social e da sustentabilidade dos recursos naturais, assim como na valorização pela educação e na difusão do conhecimento.

Estes prémios são atribuídos anualmente, por um período de cinco anos, e terão um valor de 50. 000 euros, exceto na categoria Direitos humanos, que terá um valor de 100. 000 euros. Os prémios serão entregues a 20 de julho, Dia Calouste Gulbenkian, durante uma cerimónia que terá lugar na fundação.