Dois músicos vão usar «nada menos do que dez instrumentos diferentes» para percorrer «dez séculos de música». O concerto terá lugar na Igreja de São Lourenço
Dois músicos vão usar «nada menos do que dez instrumentos diferentes» para percorrer «dez séculos de música». O concerto terá lugar na Igreja de São Lourenço O som emitido por flautas históricas e por um órgão vão ecoar pela Igreja de São Lourenço, localizada em Grilos, no Porto, no próximo dia 18 de maio, a partir das 19h00. O concerto está a cargo de Fernando Miguel Jalôto (órgão) e de Joana amorim (flautas históricas), que formam o grupo musical Ludovice Ensemble.

Os músicos propõem uma original e inesperada viagem no tempo através de dez séculos de música, informam os serviços de comunicação da diocese do Porto. O grupo apresentará, usando nada menos do que dez instrumentos diferentes, e adequados à música das várias épocas, obras de grandes mestres como Landini, Dufay, Palestrina, Couperin, Bach e Mozart.

Do recital também farão parte obras do compositor português contemporâneo Vasco Negreiros. Este concerto será o quinto a integrar o Ciclo de recitais intitulado O órgão da Igreja de São Lourenço.