associação que gere balneário apto para pessoas com deficiência recebeu uma oferta do Santo Padre
associação que gere balneário apto para pessoas com deficiência recebeu uma oferta do Santo PadreO Papa fez um donativo para pagar o aluguer anual do balneário inclusivo da praia La Madonnina (Pequena Nossa Senhora, em português), situada em Focene, a cerca de 30 quilómetros de Roma (Itália). O espaço é aberto a qualquer pessoa, e tem a particularidade de estar apto para receber cidadãos com necessidades especiais.

a oferta foi entregue por Konrad Krajewski, esmoleiro do Papa, na última terça-feira, 25 de abril, à associação São Luís Gonzaga “Obra de amor”, responsável pelo projeto social, totalmente gerido por voluntários, informa a Rádio Vaticano.

O espaço detém um centro de saúde e profissionais especializados da Federação Italiana de Natação Paraolímpica que tornam agradável e segura a ida à praia de qualquer pessoa. O balneário inclusivo está em funcionamento para que seja possível a existência de uma praia sem barreiras arquitectónicas e mentais, onde as pessoas possam usufruir do mar e dos seus benefícios. O lucro resultante da iniciativa é utilizado para sustentar o projeto.