O filme «O padre das prisões» será exibido no Festival Europeu de Televisão de Programas Religiosos, que terá lugar em Paris
O filme «O padre das prisões» será exibido no Festival Europeu de Televisão de Programas Religiosos, que terá lugar em ParisUm documentário que mostra a vida de um sacerdote português que se dedica à assistência espiritual e religiosa nas cadeias, vai ser exibido no 19. º Festival Europeu de Televisão de Programas Religiosos, que vai realizar-se em Paris (França), entre os próximos dias 14 a 17 de junho.
Com o título O padre das prisões, o documentário dá a conhecer o trabalho de João GonçAlves, Coordenador Nacional da Pastoral Penitenciária.com 72 anos, o sacerdote da diocese de aveiro entra nas cadeias há mais de 40.
O filme foi produzido pelas irmãs Inês e Daniela Leitão, argumentista e realizadora, respetivamente, e deu também origem ao livro O Padre das Prisões Portuguesas, de Inês Leitão. O Festival Europeu de Televisão de Programas Religiosos conta com o apoio da associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS).