Vários especialistas vão marcar presença no Colóquio Europeu de Paróquias para ajudar os participantes a refletir sobre a evangelização no velho continente
Vários especialistas vão marcar presença no Colóquio Europeu de Paróquias para ajudar os participantes a refletir sobre a evangelização no velho continenteOs sacerdotes e professores universitários Bernard Quintard e alphonse Borras são dois dos oradores que vão intervir na 29a edição do Colóquio Europeu de Paróquias. O encontro vai reunir responsáveis de cerca de 18 países da Europa em Barcelona, Espanha.
De 9 a 14 de julho, o colóquio irá decorrer sob o tema Cristãos na Europa: um povo em missão. Partindo das respostas a um inquérito realizado em vários países da Europa, os participantes vão contar com a ajuda dos peritos, que aprofundarão o tema e darão os necessários pontos de referência, informam os dinamizadores do evento num comunicado citado pela agência Ecclesia.
O colóquio será também uma oportunidade para os participantes partilharem experiências do passado e projetar o futuro, à luz da palavra de Deus e dos documentos do magistério. De uma Europa missionária a uma Europa afastada de Deus, os dinamizadores do encontro acreditam que estão em missão permanente, perante os desafios da sociedade cada dia mais laicizada.