artistas de palmo e meio oriundos de amorim e Laúndos, de Fátima, Lisboa e Montserrat (Espanha) vão fazer ecoar as suas vozes na Cova da Iria
artistas de palmo e meio oriundos de amorim e Laúndos, de Fátima, Lisboa e Montserrat (Espanha) vão fazer ecoar as suas vozes na Cova da IriaCrianças de quatro coros infantis vão atuar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, esta terça-feira, 25 de abril, a partir das 15h30. as atuações dos pequenos cantores dão corpo à nona edição do Encontro de Coros Infantis do Santuário de Fátima.
além das crianças que fazem parte do coro residente do local de culto da Cova da Iria, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, vão atuar os cantores de palmo e meio da Escolania de Montserrat (Espanha), do Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa e os Pequenos Cantores de amorim e Laúndos.
O programa do encontro prevê a participação de todos os coros na eucaristia, onde se juntam e cantam as várias partes da celebração, um concerto onde apresentam individualmente o seu repertório, que culmina com uma interpretação conjunta, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O Encontro de Coros Infantis realiza-se anualmente na Cova da Iria, com entrada gratuita, para promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho.