Treze joias em ouro e prata criadas por Maria João Bahia representam aquilo que identifica os seres humanos – o «amor entre nós e com Deus»
Treze joias em ouro e prata criadas por Maria João Bahia representam aquilo que identifica os seres humanos – o «amor entre nós e com Deus» a joalheira portuguesa Maria João Bahia apresentou esta semana a sua mais recente coleção de joias, que foi criada para assinalar as visões que os três pastorinhos de Fátima tiveram há 100 anos.com o nome “Celebrar Fátima”, a coleção é constituída por 13 peças, que serão produzidas em edições numeradas e limitadas, a 100 unidades no caso das peças com a chancela do local de culto da Cova da Iria.

as joias têm as seguintes designações: Terço Vida Ouro, Terço Vida Prata, Terço da Paz, Medalha Cruz de Portugal Ouro, Medalha da anunciação Ouro, Medalha dos apóstolos Ouro, Medalha Ichthys Ouro, Medalha Cruz de Portugal Prata, Medalha da anunciação Prata, Medalha dos apóstolos Prata e Medalha Ichthys Prata. Duas das peças da artista – Resplendor Symballein e Terço Coração de Maria – obtiveram a chancela oficial do Santuário de Fátima.

Nestas joias, objeto de oração, representei aquilo que nos identifica como cristãos, mas também o que, como seres humanos, todos almejamos: amor entre nós e com Deus, refere a artista natural de Leiria, em comunicado.com custos que variam entre os 44 e os 4. 300 euros, as peças podem ser vistas e adquiridas no espaço da artista localizado na avenida da Liberdade, em Lisboa, e também no site dedicado à coleção, apresentado ao público na última quinta-feira, 20 de abril.