as inscrições para colónia balnear especialmente destinada a crianças carenciadas já abriram e contam com o dobro das vagas
as inscrições para colónia balnear especialmente destinada a crianças carenciadas já abriram e contam com o dobro das vagas Para comemorar os 90 anos da Colónia Balnear Infantil da fundação “O Século”, estão este ano disponíveis o dobro de vagas para esta iniciativa, a mais antiga do país com esta finalidade, que permite a crianças desfavorecidas passarem férias na praia, lugar que algumas delas conhecem pela primeira vez nessa ocasião. a próxima edição será a maior dos últimos anos, tanto em número de crianças como em número de dias, anunciam os responsáveis pela fundação, em comunicado.
a iniciativa desenrola-se em duas modalidades. a colónia fechada, para crianças dos seis aos os 12 anos, que vai realizar-se de 7 de agosto a 1 de setembro, com banhos de sol e mar na praia de São Pedro do Estoril e atividades lúdico-pedagógicas. E a colónia aberta, que consiste em ateliês de verão que vão realizar-se de 3 de julho a 8 de setembro.
Nos últimos anos não conseguimos ultrapassar as 200 e poucas crianças [por motivos financeiros], quer em colónia aberta, quer em colónia fechada. Este ano procuramos dobrar esse número e estamos a duplicar também o tempo nas colónias abertas, revelou Emanuel Martins, presidente da fundação “O Século”, em declarações à agência Lusa.
Para além das colónias de verão, a organização vai realizar mais ações solidárias. Durante o ano vamos procurar que as temáticas que têm a ver com a solidariedade e o apoio, quer a crianças, quer a idosos, seja uma constante, referiu Emanuel Martins.