Caminhada e concerto na cidade de Braga são formas utilizadas por jovens estudantes para angariar fundos que lhes permitam fazer voluntariado no continente africano
Caminhada e concerto na cidade de Braga são formas utilizadas por jovens estudantes para angariar fundos que lhes permitam fazer voluntariado no continente africanoVinte jovens do ensino superior têm-se dedicado a dinamizar variadas atividades para angariarem fundos para fazerem voluntariado, este ano, na Guiné-Bissau e em Cabo Verde. as próximas ações solidárias promovidas pelos estudantes já estão delineadas e vão acontecer na cidade de Braga.

Na próxima terça-feira, 25 de abril, pelas 09h00, os cidadãos são desafiados a rumarem a pé da entrada principal da Universidade do Minho até ao Santuário do Sameiro, local onde terá lugar uma aula de ginástica. Participar implica uma contribuição justa de três euros, ou uma contribuição solidária de cinco euros, informam os organizadores da iniciativa.

Dia 5 de maio, os elementos da banda “We find you” proporcionarão um momento musical intimista num concerto a dois, que irá decorrer na Sala Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, a partir das 21h30. Os bilhetes estão à venda por um preço solidário de 3,5 euros.

Os dinamizadores destas atividades integram a iniciativa “Sementes“, um projeto de voluntariado internacional de curta duração promovido pela Pastoral Universitária de Braga. Os fundos reunidos pelos jovens com a caminhada e a concerto servirão para cobrir despesas relativas à sua estadia e alimentação nos países de acolhimento, aquisição e envio de materiais necessários para a missão, despesas relativas à desalfandegação dos bens nos países de acolhimento e deslocações locais, e outras despesas adicionais.