«Ordem de Timor-Leste» reconhece a contribuição de Teresa Cunha para a autodeterminação do povo timorense
«Ordem de Timor-Leste» reconhece a contribuição de Teresa Cunha para a autodeterminação do povo timorenseUma investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Teresa Cunha, vai ser condecorada por Timor-Leste com a Ordem de Timor-Leste, uma distinção que reconhece o contributo desta profissional na luta pela autodeterminação do povo timorense.

a distinção será entregue à investigadora pelo Presidente da República de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, durante uma cerimónia pública que terá lugar em Díli, capital do país asiático, no próximo dia 17 de maio.

Teresa Cunha vive em Coimbra, é doutorada em Sociologia, docente na Escola Superior de Educação de Coimbra, formadora sénior dos Centros Europeus de Juventude do Conselho da Europa e presidente da organização não governamental para o desenvolvimento ação para a Justiça e Paz.

a investigadora publicou livros com os títulos Ensaios pela Democracia. Justiça, dignidade e bem-viver, Vozes das Mulheres de Timor, Timor-Leste: Crónica da Observação da Coragem, Feto Timor Nain Hitu – Sete Mulheres de Timor, entre outros. Publicou ainda artigos em revistas científicas e capítulos de livros em vários países, apontam os serviços de comunicação do CES.