Desportistas vão velejar ao longo de um trajeto de dez milhas náuticas que passa pelo Rio Hudson e pelo East River
Desportistas vão velejar ao longo de um trajeto de dez milhas náuticas que passa pelo Rio Hudson e pelo East River a Organização das Nações Unidas (ONU) vai dinamizar o primeiro Festival Mundial dos Oceanos no próximo dia 4 de junho. O evento contempla a realização de uma Marcha dos oceanos que consistirá num desfile de velejadores, ao longo de um percurso de dez milhas náuticas passando pelo Rio Hudson e pelo East River.

após o certame, líderes internacionais vão reunir-se de 5 a 9 de junho, na sede da ONU, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa), para participarem num colóquio dedicado à proteção e sustentabilidade dos oceanos, que tem como objetivo incentivar os cidadãos a ajudar a reverter o declínio dos oceanos.

Peter Thomson, presidente da assembleia-geral das Nações Unidas, frisa que a situação dos oceanos é bastante crítica. O responsável alerta para o facto de que caso as tendências atuais se mantenham, existiram mais plásticos que peixes na água.

Segundo Thomson, a poluição marinha está a ameaçar a quantidade de peixes nos oceanos, que estão a diminuir atualmente. Para o presidente da assembleia-geral da ONU, citado pelos serviços de comunicação do organismo, não existe outra hipótese que não seja a do desenvolvimento sustentável.