O desemprego de longa duração é um dos assuntos a abordar durante um colóquio promovido pela organização humanitária da Igreja Católica
O desemprego de longa duração é um dos assuntos a abordar durante um colóquio promovido pela organização humanitária da Igreja CatólicaO presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, é um dos intervenientes no colóquio a aliança do pensar e do agir. O encontro terá lugar no auditório 1 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, na próxima quinta-feira, 20 de abril, entre as 09h30 e as 16h00.
ao longo do dia de trabalhos vão decorrer três conferências que irão incidir sobre três livros publicados pela Editorial Cáritas, que organiza a iniciativa parceria com a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, a Cáritas Portuguesa e o Instituto Politécnico de Leiria, que acolhe o evento nas suas instalações.
Em debate vão estar as obras O cuidar como relação de ajuda, Serviço social e desemprego de longa duração e a institucionalização no feminino: que repercussões na reintegração. assistir ao colóquio não tem qualquer custo, mas a inscrição deverá ser feita através dos contactos telefónicos 961 483 691, 911 597 808 ou do endereço eletrónico elda. santos@caritas.pt.