O primeiro português a ser eleito como presidente do Comité Mundial do Escutismo vai estar em Leiria para falar sobre o presente e o futuro daquele movimento juvenil católico
O primeiro português a ser eleito como presidente do Comité Mundial do Escutismo vai estar em Leiria para falar sobre o presente e o futuro daquele movimento juvenil católicoO presidente do Comité Mundial do Escutismo, João armando, vai deslocar-se à cidade de Leiria para dinamizar uma conferência sobre o tema Escutismo no mundo: presente e futuro. a palestra está marcada para o próximo dia 5 de maio, e terá lugar na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria, a partir das 21h00.
Escuteiro desde os anos 70 e professor de engenharia civil em Coimbra, João armando, de 51 anos, é o primeiro português a liderar este órgão executivo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), que tem cerca de 40 milhões de membros em 216 países.
a intervenção do responsável faz parte do ciclo de conferências Escuta-me, que decorre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, sempre no mesmo local e à mesma hora. O ciclo é organizado pela Cáritas Jovem, da diocese de Leiria-Fátima. assistir à palestra requer a entrega de um alimento não perecível, sendo que os bens reunidos serão entregues às famílias apoiadas pela Cáritas Diocesana de Leiria. através deste ciclo de conferências, os seus dinamizadores pretendem contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade e fomentar para uma aprendizagem ativa de temas determinantes para o quotidiano. as inscrições decorrem online.