ao longo de quatro dias, um grande grupo de militares portugueses vai caminhar de Lisboa até à Cova da Iria. Durante o percurso serão acompanhados pelo bispo das Forças armadas e de Segurança
ao longo de quatro dias, um grande grupo de militares portugueses vai caminhar de Lisboa até à Cova da Iria. Durante o percurso serão acompanhados pelo bispo das Forças armadas e de Segurança a nona Peregrinação Militar a Pé ao Santuário de Fátima vai contar com a participação de cerca de 100 militares. a jornada inicia esta terça-feira, 18 de abril, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, situada no Parque das Nações, em Lisboa, e termina na próxima sexta-feira, dia 21.
antes de iniciarem a peregrinação rumo à Cova da Iria, os militares vão receber a bênção e participar no rito do envio. Nesta cerimónia, tal como ao longo do percurso, estará presente Manuel Linda, bispo das Forças armadas e de Segurança.
a peregrinação terminará com uma celebração eucarística no recinto de oração do Santuário de Fátima, informam os serviços de comunicação da diocese das Forças armadas e Segurança. a iniciativa é promovida pela Igreja Católica.