No mês dedicado à prevenção dos maus-tratos a menores, vários especialistas reúnem-se na cidade dos estudantes para analisar o problema
No mês dedicado à prevenção dos maus-tratos a menores, vários especialistas reúnem-se na cidade dos estudantes para analisar o problema a diretora do Serviço de Neonatologia da Maternidade Bissaya Barreto, Fátima Negrão, é umas especialistas que vai intervir no seminário Crianças e jovens em risco: prevenção em ação. O encontro terá lugar no auditório do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no próximo dia 21 de abril, entre as 09h30 e as 17h00.

além de Fátima Negrão, intervirão Filomena Gaspar, professora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Jeni Canha, pediatra, e Filomena Freitas, coordenadora do Núcleo Hospitalar do Hospital Pediátrico de Coimbra, entre outros. Em conjunto, vão abordar assuntos como o reforço da relação pais-filhos como forma de prevenção dos maus tratos e o o papel dos tribunais.

Sob o mote Ser bem tratado é ser respeitado e respeitar os outros, o seminário decorre em abril, o mês designado internacionalmente para a prevenção dos maus-tratos na infância, realçam os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra, que organizam o encontro em conjunto com outras entidades da cidade. além de conferências, existirão momentos de debate, musicais e de teatro. assistir ao seminário não requer qualquer custo, mas inscrição é obrigatória e pode ser feita online.