Os elementos do grupo coral dos cadetes da academia da Força aérea Portuguesa vão saudar Francisco «com um cântico mariano»
Os elementos do grupo coral dos cadetes da academia da Força aérea Portuguesa vão saudar Francisco «com um cântico mariano»Reina forte alvoroço na Força aérea pelo facto do Papa Francisco recorrer à Base aérea de Monte Real para visitar Portugal, indicam os responsáveis pela diocese das Forças armadas e das Forças de Segurança, em comunicado. Tal acontecimento motiva um grupo de cadetes da academia da Força aérea Portuguesa a recorrer à música para dar as boas vindas ao Sumo Ponífice. O coral dos cadetes da academia da Força aérea saudará o Santo Padre com um cântico mariano.
Francisco aterra na Base aérea de Monte Real exatamente daqui a um mês, pelas 16h20. após receber os cumprimentos de diferentes individualidades, o Papa deverá encontrar-se com Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República Portuguesa, e seguirá depois para a capela da base área para um momento de oração na companhia de Manuel Linda, bispo das Forças armadas e das Forças de Segurança.
Depois de rezar na capela, o Papa partirá num helicóptero da força aérea até ao estádio do Grupo Desportivo de Fátima, onde deverá chegar pelas 17h15. Dali deverá partir para o Santuário de Fátima. a cerimónia de despedida terá lugar na Base aérea de Monte Real, no dia seguinte, pelas 14h45. O voo papal arrancará às 15h00, em direção a Roma (Itália).