Via-sacra no Coliseu de Roma presidida pelo Papa vai incidir sobre a violência que ocorre em todo o mundo
Via-sacra no Coliseu de Roma presidida pelo Papa vai incidir sobre a violência que ocorre em todo o mundo a banalidade do mal entre a humanidade será abordada nas reflexões da via-sacra que terá lugar no Coliseu de Roma, em Itália, esta Sexta-feira Santa, 14 de abril. O exercício espiritual será presidido pelo Papa Francisco, estando as reflexões a cargo da teóloga francesa anne-Marie Pelletier. a via-sacra no Coliseu de Roma será ainda uma ocasião para lembrar os sete monges trapistas raptados e mortos em Tibhirine, na argélia, em 1996.
São inúmeros os homens, as mulheres e até as crianças abusadas, humilhadas, torturadas, assassinadas, sob todas as dimensões do céu e em cada momento da história, lê-se no texto da biblista anne-Marie Pelletier, a primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Ratzinger, galardão considerado o Nobel da teologia.
Trata-se do nosso mundo, com todas as suas quedas e os seus sofrimentos, os seus apelos e as suas revoltas, tudo aquilo que clama a Deus, hoje, a partir das terras de miséria ou de guerra, nas famílias dilaceradas, nas prisões, nas barcaças sobrecarregadas de migrantes, escreve a biblista, citada pela agência Ecclesia.