Pequenos cantores de toda a Catalunha vão usar a música para transmitir «uma mensagem de beleza e paz» aos peregrinos do Santuário de Fátima
Pequenos cantores de toda a Catalunha vão usar a música para transmitir «uma mensagem de beleza e paz» aos peregrinos do Santuário de Fátima a Escolania de Montserrat, uma das mais antigas escolas de música da Europa composta por mais de 50 rapazes, com idades compreendidas entre os nove e os 14 anos, provenientes de toda a Catalunha (Espanha), vai protagonizar o concerto de Páscoa do Santuário de Fátima.
Sob a direção de Llorenç Castelló, o momento musical terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 15h30 do próximo dia 23 de abril. Do programa da atuação fazem parte vários compositores, maioritariamente monges que compuseram melodias pensadas para ser interpretadas pela Escolania, indicou Sergi DÁssis, diretor da Escolania de Montserrat, em declarações aos serviços de comunicação do santuário.
Será um concerto de música sacra, porque em Monserrat recebemos peregrinos oriundos de todo o mundo e através da música conseguimos comunicar a mensagem do Evangelho, uma mensagem que nos fala de beleza e paz, demonstrou. É muito especial ser convidados para cantar em Fátima no ano Jubilar do Centenário das aparições, e pela importância que esta história tem para Portugal e para o mundo é uma grande honra poder fazer parte desta festa, acrescentou o responsável.