O Papa Francisco vai receber no Vaticano um grupo de militares portugueses que vai pedalar até à Cova da Iria, e chegar ao local das aparições no mesmo dia que o Sumo Pontífice
O Papa Francisco vai receber no Vaticano um grupo de militares portugueses que vai pedalar até à Cova da Iria, e chegar ao local das aparições no mesmo dia que o Sumo Pontífice Dez militares portugueses da Brigada de Reação Rápida de Tancos (Santarém), vão ligar a Praça de São Pedro, no Vaticano, à cidade de Fátima, em bicicleta, passando também pelo Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França. antes da partida rumo à Cova da Iria, os militares e respetiva comitiva vão ser recebidos pelo Papa Francisco, a pedido de Manuel Linda, bispo das Forças armadas e das Forças de Segurança.
a peregrinação tem início a 26 de abril, em Roma (Itália). Os militares deverão chegar ao seu destino dia 12 de maio, praticamente ao mesmo tempo que Papa, lê-se num comunicado da diocese das Forças armadas e das Forças de Segurança.com esta iniciativa, a instituição deseja ressaltar a atualidade da Mensagem de Fátima e saudar o Santo Padre por também se fazer peregrino da Cova da Iria.
ao longo do trajeto, os militares serão acompanhados espiritualmente pelo antigo capelão militar Constâncio Gusmão. além de Manuel Linda e militares, também o general Carlos alberto Perestrelo, comandante da Brigada de Reação Rápida, integra a comitiva a ser cumprimentada e abençoada pelo Papa. a peregrinação dos militares decorre no contexto da visita do Papa Francisco a Fátima, no âmbito da Celebração do Centenário das aparições.