Unidade especializada vai prestar ajuda a cidadãos imigrantes vítimas de crime e de discriminação
Unidade especializada vai prestar ajuda a cidadãos imigrantes vítimas de crime e de discriminaçãoUma Unidade de apoio à Vítima Migrante (UaVM) foi inaugurada este mês, em Vila Franca de Xira, pelos responsáveis da associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV). O novo serviço de apoio especializado é dirigido a pessoas nacionais de países terceiros vítimas de crime e de discriminação, indicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.

Entre as problemáticas mais comuns verificadas junto da população a que se dirige o serviço estão as situações de exploração sexual, de burla relativa a trabalho ou emprego, de extorsão ou subtração de documentos, de não pagamento de salários, de ameaças, de injúrias, de discriminação em arrendamento e em estabelecimentos comerciais, entre muitas outras situações.

a UaVM funciona em dias úteis, desde o passado dia 2 de abril, na Rua Noel Perdigão 5, 4. º direito, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. O novo serviço de apoio da associação Portuguesa de apoio à Vítima conta com o cofinanciamento do Fundo para o asilo, a Migração e a Integração.