Em apenas três dias, foram reunidos bens alimentares que vão beneficiar «cerca de 10 mil famílias» portuguesas apoiadas pela Cruz Vermelha
Em apenas três dias, foram reunidos bens alimentares que vão beneficiar «cerca de 10 mil famílias» portuguesas apoiadas pela Cruz VermelhaOs clientes de várias superfícies comerciais nacionais deram alimentos em valor equivalente a mais de 180 mil refeições, durante uma campanha de solidariedade. Os artigos deixados aos voluntários serão entregues às famílias sinalizadas pelas delegações locais da [Cruz Vermelha Portuguesa (CVP)], de acordo com as necessidades mais urgentes.
a maior parte dos artigos oferecidos correspondem a bens de primeira necessidade, como arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas para bebé, entre outros, informam os serviços de comunicação da organização humanitária, através de um comunicado divulgado no final da última semana.
Os alimentos doados de 31 de março a 2 de abril vão beneficiar cerca de 10 mil famílias de todo o país, minimizando assim as suas carências alimentares, graças ao significativo contributo dos portugueses e à dedicação de 6. 000 voluntários, acrescenta a instituição solidária.
Para Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, os resultados da recolha de alimentos são positivos e demonstram a solidariedade e compromisso da sociedade portuguesa na ajuda aos mais carenciados. Estamos muito gratos pela participação de todos, destaca.