Jovem ativista paquistanesa e Prémio Nobel da Paz terá como foco especial a educação das raparigas
Jovem ativista paquistanesa e Prémio Nobel da Paz terá como foco especial a educação das raparigas a mais jovem detentora do Prémio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, foi nomeada por antónio Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), como nova Mensageira da Paz das Nações Unidas, tendo assim como missão consciencializar o mundo sobre os ideais e atividades da ONU.
O anúncio oficial da designação vai acontecer na tarde desta segunda-feira, 10 de abril, durante uma cerimónia no Conselho de Tutela, na sede da organização, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa). após a sessão, Malala e Guterres vão estar à conversa com jovens de todo o mundo sobre a educação das raparigas, assunto que a Mensageira da Paz terá como foco.
Segundo antónio Guterres, o ativismo corajoso de Malala pela educação das raparigas já motivou muitas pessoas no mundo e agora, como a mais jovem Mensageira da Paz da ONU, a paquistanesa pode fazer ainda mais para ajudar a criar um mundo mais justo e pacífico.