Vários responsáveis nacionais vão reunir-se em Vila Nova de Gaia para uma «ampla discussão» sobre o contributo do poder local para o combate à pobreza e à exclusão social. O debate é aberto à sociedade civil
Vários responsáveis nacionais vão reunir-se em Vila Nova de Gaia para uma «ampla discussão» sobre o contributo do poder local para o combate à pobreza e à exclusão social. O debate é aberto à sociedade civil O presidente da Rede Europeia anti-Pobreza (EaPN Portugal), agostinho Jardim Moreira, é um dos intervenientes na conferência nacional O poder local e o combate à pobreza, que vai realizar-se no próximo dia 3 de maio, nas instalações do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, entre as 10h00 e as 17h00.

além de agostinho Jardim Moreira, vai intervir José Manuel Henriques, professor no ISCTE-IUL, Carlos Miguel, Secretário de Estado para as autarquias Locais, Manuel Moreira, da associação Nacional de Municípios Portugueses, e Dário Silva, da associação Nacional de Freguesias, entre muito outros. Por confirmar está a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José antónio Vieira da Silva.

a conferência nacional é organizada pelos responsáveis da EaPN Portugal, que desta forma pretendem desenvolver uma ampla discussão relacionada com o papel específico das autarquias locais no combate à pobreza, tendo em conta a agenda da governação local e os modelos de governação, particularmente focalizados na participação dos cidadãos. assistir à conferência não tem qualquer custo, mas a inscrição é necessária até dia 28 de abril.