Durante uma noite, será possível visitar a capela do navio-hospital Gil Eannes, em Viana do Castelo, e outras dezenas de locais de culto da região
Durante uma noite, será possível visitar a capela do navio-hospital Gil Eannes, em Viana do Castelo, e outras dezenas de locais de culto da regiãoNa noite da próxima quinta-feira, 13 de abril, 21 igrejas e capelas de Viana do Castelo vão estar de portas abertas para oferecer uma atmosfera diferente da habitual aos visitantes, refere o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura. Entre as 20h00 e as 24h00, será possível visitar locais de culto, antigos e contemporâneos, alguns deles apenas abertos uma vez por ano.
a iniciativa será uma oportunidade para conhecer a capela do navio-hospital Gil Eannes, onde era celebrada missa para tripulantes e pescadores da frota bacalhoeira nos mares da Terra Nova e Gronelândia.
além deste espaço, vai ser possível visitar a Sé Catedral de Viana do Castelo, classificada como Imóvel de Interesse Público, e a Igreja da Misericórdia, onde nessa noite vão atuar os membros do Coral Polifónico de Viana do Castelo. a abertura noturna destes espaços insere-se na iniciativa Páscoa Doce, promovida pelo município de Viana do Castelo.