Os panos de linho com as palavras dos visitantes do Consolata Museu vão dar lugar a uma toalha com «dez metros de comprimento e dois metros de largura»
Os panos de linho com as palavras dos visitantes do Consolata Museu vão dar lugar a uma toalha com «dez metros de comprimento e dois metros de largura»Mensagens para o Papa Francisco podem ser deixadas em Fátima, no Consolata Museu, até ao próximo dia 30 de abril. após essa data, as palavras escritas pelos peregrinos em panos de linho vão fazer parte de uma toalha de grandes dimensões, com dez metros de comprimento e dois metros de largura, informam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

a toalha, símbolo da mesa do convívio e da partilha da mensagem da Igreja, será depois oferecida ao Santo Padre, no âmbito da sua visita à Cova da Iria, por ocasião do Centenário das aparições.

Desde junho de 2015, que os visitantes do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia podem deixar mensagens para o Papa no decorrer da sua visita ao espaço. Entre as mais de dez milhares de mensagens deixadas até à data, encontram-se pedidos, louvores, agradecimentos e palavras de boas vindas à Cova da Iria.