aqueles que cresceram ao mesmo tempo que a Cova da Iria vão dar testemunho das transformações a que assistiram durante uma conversa no Consolata Museu, em Fátima
aqueles que cresceram ao mesmo tempo que a Cova da Iria vão dar testemunho das transformações a que assistiram durante uma conversa no Consolata Museu, em FátimaOs alunos da Universidade Sénior de Fátima, autores da exposição Fátima. Olhares, vão falar sobre a mostra que construíram, no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no Consolata Museu, espaço onde as várias peças estão expostas.

Estes estudantes carregam consigo memórias de vários momentos da história de Fátima, de onde muitos são originários ou onde passaram a viver por motivos profissionais e pessoais, explicam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

Para a criação desta mostra, os alunos sénior reuniram fotografias inéditas da Cova de Iria, serviços e locais que ao longo dos anos se foram transformando, folhetos turísticos, mapas, materiais escolares das escolas primárias encerradas, brinquedos e outros objetos de interesse.

a conversa com os estudantes insere-se na iniciativa Chá com arte, promovida pelo Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia e a sua liga de amigos, tendo início após a degustação de chá e biscoitos. O encontro será uma forma de assinalar o encerramento da exposição temporária Fátima. Olhares, concebida em parceria com a Liga dos amigos do Consolata Museu e a Universidade Sénior de Fátima (Centro de Estudos de Fátima).