Coro anonymus vai entoar «cinco obras, duas delas propositadamente compostas» para encerrar ciclo de conferências no Santuário de Fátima
Coro anonymus vai entoar «cinco obras, duas delas propositadamente compostas» para encerrar ciclo de conferências no Santuário de FátimaOs músicos do Coro anonymus vão apresentar cinco obras dedicadas à música portuguesa contemporânea inspiradas na figura da Virgem Maria, na tarde do próximo domingo, 9 de abril, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Duas das obras a apresentar foram propositadamente compostas para este evento: ave Maria, de antónio Lourenço Menezes e Salve Regina, de Sérgio azevedo, informam os serviços de comunicação do local de culto.
No cruzamento do tumulto do nosso tempo, da simplicidade das vozes e da intemporalidade da procura de sentido para as vidas de cada um e de todos, o programa foi desenvolvido como oração, inspirado na recitação do rosário pelo que é neste espírito de oração e meditação que se pretende a sua escuta, explicam os responsáveis pelo projeto. antes deste momento musical, a jornalista e escritora Isabel Stilwell vai dinamizar a conferência Maria, Estrela da Evangelização, a partir das 16h00.
ambas as apresentações focam-se no tema pastoral do ano no Santuário de Fátima – O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus – e concluem o ciclo de conferências que assinalou o septenário de comemoração do Centenário das aparições. a entrada é livre.