Convenção sobre os Direitos da Criança motiva espanhóis a enviar milhares de brinquedos para 13 países de África, Ásia e américa Latina
Convenção sobre os Direitos da Criança motiva espanhóis a enviar milhares de brinquedos para 13 países de África, Ásia e américa Latinaao longo dos próximos meses, cerca de 350 mil brinquedos em estado novo, onde se incluem instrumentos musicais, fantasias, jogos de construção, camiões, bonecas, bolas e jogos que favorecem as atividades em grupo, vão chegar até às crianças de El Salvador, Nicarágua, Peru, Equador, Guatemala, Paraguai, Panamá, Honduras, argélia, Benin, Marrocos, Burkina Fasso e Jordânia.

Os brinquedos serão entregues no âmbito da 17a edição da campanha espanhola Un juguete, una ilusión (Um brinquedo, uma ilusão, em português), organizada pelos responsáveis da Radio Nacional de Espana (RNE) e da Fundación Crecer Jugando. a iniciativa baseia-se no conceito #DevuelveEl31, em alusão ao artigo 31 da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, que refere que esta tem direito ao repouso, a tempos livres e a participar em atividades culturais e artísticas.

a campanha conta com a colaboração de organizações não governamentais e institutos que desenvolvem projetos de cooperação para a infância. Desde sua criação, em 2000, foram entregues 6. 500. 000 brinquedos no âmbito desta ação de solidariedade, informa a agência Fides.