Papa pediu à primeira mulher distinguida com o «Nobel» da teologia para escrever as meditações para a via-sacra no Coliseu de Roma. as reflexões poderão ser conhecidas na sexta-feira santa
Papa pediu à primeira mulher distinguida com o «Nobel» da teologia para escrever as meditações para a via-sacra no Coliseu de Roma. as reflexões poderão ser conhecidas na sexta-feira santa a pedido do Papa Francisco, a teóloga francesa anne-Marie Pelletier vai escrever as meditações para a via-sacra que terá lugar no Coliseu de Roma, em Itália, com a presença do Santo Padre, a partir das 21h15 (menos uma hora em Lisboa) de sexta-feira santa, 14 de abril.
anne-Marie Pelletier foi a primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Ratzinger. O galardão é considerado o Nobel da teologia e foi atribuído à biblista em 2014. a teóloga nascida em Paris é especialista de hermenêutica e de exegese bíblica, tendo-se dedicado ao estudo da presença da mulher no Cristianismo e na Igreja. a cada ano, o Papa pede a um autor diferente a criação dos textos para as estações da via-sacra no Coliseu de Roma, que é acompanhada por milhares de fiéis.