além das contribuições monetárias, a organização humanitária da Igreja Católica que atua no Peru apela à doação de bombas de sucção de água e de materiais de construção
além das contribuições monetárias, a organização humanitária da Igreja Católica que atua no Peru apela à doação de bombas de sucção de água e de materiais de construção a grave destruição causada pelas fortes chuvas que continuam a cair sobre muitas regiões peruanas motivam os responsáveis pela Cáritas daquele país a lançar uma campanha de apoio às vítimas.com o mote Perú Da La Mano (Peru estende a mão, em português), a campanha é uma forma de reunir donativos para os afetados.

O mau tempo provocou até agora a morte de 75 pessoas, atingiu 626 mil e destruiu 134 mil habitações. É incrível o que está a acontecer. Em Huarmey e Huachipa, por exemplo, as ruas estão praticamente inundadas. O mesmo acontece com as casas. as pontes foram destruídas e as cidades ficaram incomunicáveis, relatou Humberto Ortiz Roca, secretário-executivo da Comissão Episcopal de ação Social no Peru.

além das doações em dinheiro, a Cáritas do Peru, com o apoio da Conferência Episcopal Peruana e a colaboração do grupo RPP Notícias e da Prefeitura de San Isidro, apelam à população para oferecer alimentos não perecíveis, bombas de sucção de água, geradores, ferramentas e materiais de construção.

Reconhecemos os esforços de muitas pessoas de boa vontade e do atual governo na solidariedade [às pessoas atingidas] nesta emergência nacional. Sem dúvida, os esforços devem ser grandes, porque as calamidades são grandes. Por isso, convocamos todos os peruanos e peruanas, a colaborarem com ajuda material, que será entregue nas regiões mais atingidas da nossa pátria, escreve o Episcopado Peruano, em comunicado.