Estudantes recorreram à arte para expressar a sua fé. O resultado pode ser conhecido na Galeria do Posto de Turismo de Leiria durante todo o mês de abril
Estudantes recorreram à arte para expressar a sua fé. O resultado pode ser conhecido na Galeria do Posto de Turismo de Leiria durante todo o mês de abrilalunos e antigos alunos do Curso Científico-Tecnológico de Design, Cerâmica e Escultura do Colégio de São Miguel, em Fátima, dão forma à exposição Expressões, que visa comemorar o Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
a mostra de desenho, pintura e escultura conta com o alto patrocínio do Santuário de Fátima e será inaugurada na próxima segunda-feira, 3 de abril, às 16h00, na Galeria do Posto de Turismo de Leiria, onde ficará exposta até ao final do mês.
Como instituição da diocese de Leiria-Fátima, e numa tentativa de promover a ligação entre o sagrado e a arte, o colégio pretende assinalar o Centenário das aparições com uma mostra de obras de diferentes autores, todas com um fio condutor comum: representações artísticas do tema mariano e da identidade cristã, lê-se numa nota divulgada pelo colégio.