Percurso que passa pelo parque do Gerês, rumo a Santiago de Compostela, vai ser apresentado no norte do país
Percurso que passa pelo parque do Gerês, rumo a Santiago de Compostela, vai ser apresentado no norte do paísUm trajeto que liga Braga a Santiago de Compostela, passando pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, será dado a conhecer pelos membros da associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro, este sábado, 1 de abril, a partir das 15h00, no Museu de arqueologia Dom Diogo de Sousa, situado em Braga.

Durante a sessão pública será revelado o estudo prévio do caminho, informam os responsáveis pelo percurso, em comunicado. Para abdón Fernandez, presidente da associação, a apresentação do percurso assinala o início de uma nova fase no projeto de oficialização desta rota jacobeia, uma das vias mais antigas que ligava o norte de Portugal e Santiago de Compostela.

a sessão de apresentação do trajeto é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Braga e a associação Espaço Jacobeus – Confraria de Santiago. Fundada em Espanha em 2009, a associação tem como missão recolher informação, recuperar, marcar e pedir a homologação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro.