associações como a ajuda de Berço, a Comunidade Vida e Paz ou a Casa do Gaiato receberam as «renúncias quaresmais» entregues pelos católicos ao Patriarcado de Lisboa. as contribuições chegaram também a países como Índia e Cabo Verde
associações como a ajuda de Berço, a Comunidade Vida e Paz ou a Casa do Gaiato receberam as «renúncias quaresmais» entregues pelos católicos ao Patriarcado de Lisboa. as contribuições chegaram também a países como Índia e Cabo VerdeMais de 1,5 milhões de euros oferecidos pelos fiéis em resultado das suas renúncias quaresmais, praticadas entre 2011 e 2016, foram entregues pelo Patriarcado de Lisboa à Comunidade Vida e Paz, ao Instituto de Beneficência Maria da Conceição Ferrão Pimentel, à Casa do Gaiato do Tojal, à ajuda de Berço e ao fundo diocesano do patriarcado, assim como a outras instituições.

as ofertas dos católicos chegaram ainda a outros países, como Cabo Verde, Índia ou São Tomé e Príncipe, informam os responsáveis pelo Patriarcado de Lisboa, em comunicado. Este ano, as contribuições dos fiéis derivadas do período quaresmal serão destinadas à renovação do Seminário dos Olivais, em Lisboa.