Os desafios e obstáculos com que os professores se deparam em contexto académico vão ser alvo de análise durante um encontro em Fátima, que contará com as intervenções de oradores «distintos»
Os desafios e obstáculos com que os professores se deparam em contexto académico vão ser alvo de análise durante um encontro em Fátima, que contará com as intervenções de oradores «distintos»O papel que os professores e investigadores cristãos desempenham nas instituições de ensino superior vai estar em análise durante o Encontro Nacional de Docentes e Investigadores do Ensino Superior. a iniciativa está agendada para o próximo dia 22 de abril e terá lugar no auditório da Casa São Nuno, em Fátima, entre as 10h00 e as 17h00.

Organizado pelos responsáveis do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, o encontro irá decorrer sob o lema O Professor Cristão na Universidade, reunindo distintos oradores, cuja experiência ajudará a refletir sobre esta temática, apontam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Entre os conferencistas encontram-se Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Henrique Leitão, professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Álvaro Laborinho Lúcio, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, jubilado. a moderar os três painéis estará Maria João Costa, jornalista na Rádio Renascença. as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas online até ao dia 19 de abril.